Liderança

Hoje trabalho, principalmente, com três práticas de liderança, sobre as quais tenho escrito artigos, reflexões e materiais teóricos e didáticos. Por meio delas, investigo, como Laboratório Vivo do projeto Senhor Sustentável, um dos aspectos do SER Sustentável: o SER Inspirador – ou seja, como nos tornarmos lideranças mais sustentáveis.

Liderança do Coração: “fenomenologia” cocriada por mim e outros profissionais do SERVIRASER e da Rede de Liderança do Coração. Foca no desenvolvimento da liderança a partir de sete dons essenciais: Integridade, Empatia, Coerência, Liderança, Empreendedorismo, Cocriação e Poesia. Tem se espalhado pelo Brasil como formação, e como base para pensar processos de liderança em empresas, organizações sociais, educativas e no desenvolvimento comunitário. Saiba mais AQUI.

Sadvipra Leadership: metodologia cocriada por mim e por Peter Sage, coordenador global de desenvolvimento local da ONG Amurt, monge e instrutor de diversos cursos relacionados ao Yoga na Europa, na Ásia e nas Américas. Foca no desenvolvimento de uma liderança espiritualmente consciente, que cultiva a auto-liderança e o serviço à vida. Tem se espalhado pelo mundo na forma de treinamentos livres e para organizações em diversos países, como Brasil, Haiti e Filipinas. Saiba mais AQUI.

Art of Hosting – A Arte da Liderança Colaborativa: conjunto de práticas para anfitriar conversas significativas e desenvolver a liderança colaborativa, sistematizada por praticantes de diferentes práticas colaborativas em diversos países, e que tem se espalhado pelo mundo por meio de uma rede autogestionada e descentralizada, que promove treinamentos, e pela prática das pessoas treinadas, que usam os modelos mentais e as ferramentas do Art of Hosting em suas respectivas áreas de atuação. Hoje utilizo o Art of Hosting como base para diversos trabalhos como consultor e facilitador, e tenho organizado e cofacilitado alguns treinamentos no Brasil. Saiba mais em www.artofhosting.org

Esses são alguns textos sobre lideranças já publicados:

(clique no título para ler o texto)

O propósito como força propulsora da Liderança do Coração (texto didático)

Um olha sobre processos (texto didático)

A pedagogia do círculo na educação (texto didático)

Minha vida (texto poético)

A estrutura do coração (reflexão)

Mentores (reflexão)

A aventura de se relacionar (artigo)

Espiritualidade Orgânica (artigo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *